skip to Main Content

Cavaleiro Sérgio Oliva ganha prêmio Paralímpico 2023

Nessa noite de quinta-feira (14/12/2023), aconteceu a 12º edição do Prêmio Paraolímpicos, maior premiação do paradesporto nacional e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O Cavaleiro Sérgio Oliva recebeu o prêmio durante a cerimônia realizada no Tokio Marine Hall, em São Paulo, em cerimônia realizada no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

“Queria agradecer à Confederação Brasileira de Hipismo e ao Comitê Paralímpico Brasileiro, além de todas as pessoas envolvidas nas conquistas deste ano. Vou continuar trabalhando para 2024 ser uma grande temporada.”, agradeceu Sérgio Oliva.

“É importantíssimo estar aqui no dia de hoje premiando os melhores atletas de 2023, um ano histórico para o esporte paralímpico brasileiro. Voltamos dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago com recorde de medalhas, 343 no total, sendo 156 delas de ouro, um número extremamente alto. Tivemos mais medalhas do que a China no Mundial de atletismo e também bons resultados nos Mundiais de natação, halterofilismo e nas modalidades coletivas. Hoje é o dia de brindar tudo isso que os atletas fizeram em 2023 e já deixar o gostinho do que pode vir em 2024 nos próximos Jogos Paralímpicos”, disse Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além de ex-atleta, com conquistas importantes como o ouro nos 200m nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Back To Top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support